quarta-feira, 4 de abril de 2012

IMPROVISO em Teclados, Sopros e Outros.

“IMPROVISAÇÃO”
-Deixe de sofrer e ser enganado!
Você que lê partituras e deseja ‘improvisar’ (mão direita) em seu teclado, aprenda rapidamente, e incrivelmente, em apenas duas aulas no máximo o que os ‘grandes mestres’ do improviso em jazz tem a lhe dizer.
Não importa seu nível musical, importa que saiba ler a partitura, a Clave de Sol é o bastante.
Você passará a improvisar e desenvolver seu estilo sem ter que fazer contas ou decorebas de ‘6ª’, ‘4ª’, ‘5ª’, ‘13ª’, etc...
E lhe é fornecido Material Didático de altíssimo nível (partituras) lhes mostrando como improvisar sem mistérios.

Também para:
Sax, Trumpet, Clarinete, Gaita e outros.
_____________________________________________________
Marco Pereira, o Manu - Tels.: 8215-6326 e 2222-1683 – Email: manu.br@mail.com
_____________________________________________________

REDE GLOBO. REDE RECORD e ROLAND: Por Favor, me Ajudem a Denunciar a Yamaha e Irmãos Vitale! – DESRESPEITO AOS MÚSICOS


Por Ordem Alfabética, peço que: ANA LUIZA GUIMARÃES, ANDRÉ LUIZ (Eng. da Roland), CARLA CECATO, CHICO PINHEIRO, RENATA VASCONCELLOS e THALITA OLIVEIRA levem esta MSG à Direção de suas empresas.
ME AJUDEM a fazer que a YAMAHA e a IRMÃOS VITALE respeitem os Músicos! E assim, dentro do Respeito às Religiões, leiam o relato abaixo de minha comunicação hoje com Vasti, a Deusa da Música, mesmo que tenham fés diferentes, por favor, dêem atenção ao que lhes conto.

E SAIBAM que a IRMÃOS VITALE está enchendo a burra de dinheiro com suas excelentes Coleções, mas em contra-partida age que nem a YAMAHA: silêncio e soberba diante de mim, que lhes apontei tantos erros gravíssimos! Vejam lá os da Yamaha, só os iniciais: MANUPBR.BLOGSPOT.COM.BR com entrada também por MANUPBR.WORDPRESS.COM - e dêem uma força a este Meu Blog!

As Irmãos Vitale, após o Volume 5 da Coleção MPB, simplesmente não honra a memória de Mário Mascarenhas e estão produzindo, na maior cara-de-pau, erros grosseiros, sutis também, que só prejudicam músicos e irrita os deuses!

Pequenos Exemplos: 

SAMPA está com notas erradas - NEM EU - ORAÇÃO À MÃE MENININHA - FOTOGRAFIA - tonalidade numas e bagunça de linha melódica noutras, e muitas outras mesmo!

E nem falo o que fizeram na Edição Histórica que lançaram sobre CARTOLA: Mais absurdos ainda!!!
São avisados, cobrados por mim, e ficam no mais cretino dos silêncios!!!

São livros caríssimos: a coleção paguei 1.000 Reais.

A Editora SHER MUSIC (USA) e a antiga RIO GRÁFICA EDITORA são exemplos de RESPEITO AOS MÚSICOS!!! Belos exemplos mesmo. Belíssimos...
      SHER MUSIC CO.     &    RIO GRÁFICA EDITORA

Mas a Irmãos Vitale está passando de todos os limites possíveis, ou melhor, já passaram a tempos!

PEÇO que me ajudem também a convencer a ROLAND, que também respeita muito os Músicos, a que me dêem atenção a lhes dar a diretriz de um projeto de lançarem um tipo Lucina que será líder de vendas, já que a diretriz de como deve ser o Instrumento foi dado pela Deusa Vasti. A mim, há anos!

Minha Professora de Piano, que me introduziu na Música Terráquea, se chamava VASTI, e eu tinha cerca de 11/13 anos! OU SEJA, era a própria Deusa ali materializada me ensinando Piano!

É o MEU PEDIDO: Me ajudem em Meu Blog, Me ajudem a ROLAND fazer contato secretamente comigo, Me ajudem a convencer o Sindicato dos Músicos que temos que dar um BASTA ao Desrespeito aos Músicos Brasileiros... e do Mundo Inteiro!!!

Hoje pela manhã, a deusa ao ver o quanto estou me esforçando a conseguir uma Linha de Improviso Divina para ILUSÃO À TOA de Johnny Alf, resolveu me orientar pessoalmente a buscar na Música SIGA (Fernando Lobo e Hélio Guimarães) o que eu desejava para agradar Yellamma: Um Lindo Improviso, único!

Lá chegando na partitura foi horrível: A Deusa me mostrou, e se quiserem conto em detalhes o "contato", que esta Música SIGA, que eu desconhecia completamente, que está no Vol. VIII - pag. 144 da Coleção MPB dos Vitale, é mais uma que não respeitaram: -ESTÁ COM INDICAÇÃO DE TONALIDADE COMPLETAMENTE ERRADA! A real tonalidade dela é a mesma de 'Ilusão à Toa', na página 158 do mesmo volume citado.

Miniatura Johnny Alf - Ilusão à Toa -1994 no Bar Vinicius/ RJ
Assim sendo, seguindo o que a Deusa me disse, somando ao que o saxofonista Idriss Boudrioua me orientou neste Vídeo- http://www.youtube.com/watch?v=qAaPwJcVaug - alcancei, finalmente, um Improviso Digno dos Deuses... e das Deusas! Em 'Ilusão à Toa'.

 

-Todas as Glórias à SaraVasti: A Deusa da Música! -Todas as Glórias!!!

-Todas as Glórias à SaraVasti: A Deusa da Música! -Todas as Glórias!!!


Ma_Nu_

2 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=xQ4GODRNoWM - LUCINA AX-09 - HERBIE HANCOCK???

    ResponderExcluir
  2. quem criou a música foi Deus , e não uma mulher ...... toda a glória a deus o Senhor de toda a terra

    ResponderExcluir