quarta-feira, 28 de novembro de 2012
terça-feira, 17 de julho de 2012
Mariana Ximenes no Vídeo Show!
Lindo, Divino, Excelente: -Todas as Glórias à SaraVasti a Deusa da Música e à Atriz MARIANA XIMENES!!!
Ma_Nu_
Marco Antonio Nunez Pereira - RJ - Tel.: (21) 8215-6326
quarta-feira, 4 de abril de 2012
Informações Inverídicas no Manual do Yamaha E423
COMUNICADO IMPORTANTE - A TODOS, YAMAHA E ROLAND, Sindicato dos Músicos e Lojas
- Me apresentarei, tecnicamente falando, exibindo parte de meu curriculum e artigos e notícias sobre minha pessoa, oportunamente.
- Enviarei uma carta sigilosa à matriz da Roland sobre uns problemas bem sérios e inadmissíveis no Lucina AX-09. E também um Elogio Seríssimo sobre este sintetizador.
- Enviarei para Comunidades do FaceBook e outras o que ora escrevo sobre a Yamaha e o Teclado PSR-E423.
- Postarei coisas muito importantes sobre a falta de respeito com o Músico nas partituras da Irmãos Vitale, principalmente, e outros.
- Darei cópias destas postagens em lojas de música do Rio de Janeiro e encaminharei por email ao Sindicato dos Músicos.
HOJE, inicio a primeira das postagens, óbvio que todas seguirão também para a Yamaha e Roland, brasileiras, já que sou proprietário de um Yamaha E423 e de um Lucina AX-09.
TODAS as Postagens serão publicadas e podem ser facilmente acompanhadas aqui em blogspot.com - http://www.manupbr.blogspot.com/
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
COMUNICADO 1 - Informações Inverídicas no Manual do Yamaha PSR-E423
Esta postagem foi editada, hoje, dia 5 de abril de 2012, após medidas elétricas em laboratório terem confirmado minhas seríssimas suspeitas e total perplexidade do que encontrei no Manual do Proprietário do Teclado da Yamaha.
E ESCLAREÇO que o Yamaha E423 e o Roland Lucina AX-09 são os primeiros Instrumentos Musicais Eletrônicos (sintetizadores) que adquiri na vida, sempre utilizei instrumentos acústicos (piano, escaleta e outros). POR ISSO, o que constato, estarrecido, no Manual da Yamaha deve estar ocorrendo em outros tantos manuais desta empresa, já que, como disse, desconheço os modelos anteriores e afins.
Nas páginas 10 e 11 do Manual do Proprietário, em Português, as informações ali contidas sobre pilhas, adaptador e standby são INCORRETAS e INADMISSÍVEIS partindo de uma empresa como a Yamaha.
- A Yamaha diz claramente que o teclado está em 'standby', e isto não corresponde à verdade: o aparelho (teclado) fica ou DESLIGADO ou LIGADO. Ou ON ou OFF mesmo.
- Em destaque diz "AVISOS • Desconecte o adaptador de alimentação CA quando não estiver utilizando o instrumento ou durante tempestades elétricas." - e logo abaixo um desenho lhe mostrando o adaptador desconectado do teclado, sem nada falar de sua desconexão da "rede elétrica".
O usuário entende que deve desconectar o adaptador do teclado, quando isto é literalmente inverdade!
Na verdade, o ADAPTADOR CA é que deve ser retirado da tomada da parede imediatamente quando houver desuso ou tempestades, não importando ele estar ou não conectado ao teclado!!! E apenas antes de retirá-lo, não esqueça de DESLIGAR O TECLADO na Chave Liga/Desliga, a tal que chamam erroneamente de 'Standby/On'.
Os leigos em eletrônica desconhecem quem na verdade é este tipo de Adaptador CA. Ele é o que chamamos de 'FONTE CHAVEADA'. Prática para uso das indústrias já que dispensa uma peça muito cara chamada Transformador de Força, e é totalmente eletrônica e a maioria delas aceita a entrada tanto de 127 ou 220 Volts automaticamente. Ou seja, é algo muito prático, porém é DISPENDIOSO no sentido de que é ele, o Adaptador CA, que ESTÁ SEMPRE CONSUMINDO ENERGIA ELÉTRICA mesmo o teclado estando desligado!
O que o Manual da Yamaha lhe leva a concluir erroneamente? Que o Adaptador CA desconectado do teclado o consumo cessa! E isto é completamente inverídico, não por culpa do teclado estar em 'standby' (como já disse isso é inverdade), mas, sim, por culpa do funcionamento intrínseco das "fontes chaveadas". O Adaptador CA é uma 'fonte chaveada'.
Seguindo o que a Yamaha recomenda, o que ocorrerá se houver uma tempestade e ocorrer uma indução elétrica inesperada e danosa em sua rede elétrica?
O seu Adaptador CA irá queimar! Desnecessariamente, pois havendo desuso ou tempestades você deve, sim, RETIRAR O ADAPTADOR CA DA TOMADA DE ENERGIA DE SUA CASA OU ESTÚDIO, ETC. Como já expliquei acima.
É muito GRAVE esta afirmação da Yamaha na pág. 11: "AVISOS • Mesmo quando a chave estiver na posição "STANDBY", a eletricidade ainda estará fluindo para o instrumento em nível mínimo. (...)" - Isto é TOTALMENTE INVERÍDICO!!!
PORÉM o GRAVÍSSIMO é que nada lhe é avisado de que O "ADAPTADOR CA" CONSOME ENERGIA ELÉTRICA TODO O TEMPO, CONECTADO OU NÃO AO INSTRUMENTO!.
OU SEJA: Você deve retirar o ADAPTADOR CA da Rede Elétrica sempre que puder, até mesmo, digamos, na 'hora de dormir', tipo mesmo que fique apenas poucas horas sem utilizar o teclado, já que as 'Fontes Chaveadas' (o tal Adaptador CA) CONSOMEM ENERGIA ELÉTRICA E TEM DESGASTE POR TODO O TEMPO QUE PERMANECEM LIGADOS NA TOMADA DE ENERGIA ELÉTRICA (127 ou 220 VAC), conectado ou não ao teclado!!!
Prosseguindo... nas mesmas páginas 10 e 11 do Manual do Proprietário:
O que a Yamaha tem contra as PILHAS RECARREGÁVEIS??? Para escrever AVISOS irreais e apavorantes sobre elas.
[ Esta postagem CONTINUA... ]
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
OBS: Além da Continuação da Postagem acima, que ocorrerá em breve, mais Postagens sobre o Modelo E423 da Yamaha, e a primeira delas é este Vídeo no Youtube:
OBS: Além da Continuação da Postagem acima, que ocorrerá em breve, mais Postagens sobre o Modelo E423 da Yamaha, e a primeira delas é este Vídeo no Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=Ra4K8-PdGio
- ERRO GRAVÍSSIMO E INADMISSÍVEL NO 'SAX 101' -
(Sweet Tenor)
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
AMOSTRA DE MEU CURRICULUM E ATIVIDADE INTELECTUAL NA ÁREA TÉCNICA:
Meu Curriculum Técnico
Empresas que trabalhou: SHARP DO
BRASIL S/A - TELETEC LTDA - KAELIN HAMILTON RADIO - NAKAYAMA - TV GLOBO LTDA - BLOCH EDITORES S/A
Atividade
Intelectual (parte):
-Colunista em iNews! e ABPC, sobre
Windows. Escreveu em "Hipertexto"
e estreiou a Coluna ADMIRÁVEL MUNDO NOVO no site comercial
www.BrincouGanhou.com
-Descobertas realizadas no Software
Windows 95/98 e métodos inéditos de utilização dos PC neste soft - trabalho que
resultou no programa TALDOWIN, muito
conhecido no início dos anos 2001/2002. E reportagem
de 8 páginas na Revista Geek
sobre meu trabalho (descobertas) em Informática e outras áreas.
Artigos Técnicos
de destaque nas Revistas Eletrônica Popular & Antenna:
-Projeto Realtom - considerado
entre os melhores internacionais.
-Buffer´s Não-Inversores Realizam
Operações Lógicas - revelando características desconhecidas dos "Buffers
3-state logic".
Mais...
Projetos de Detectores e Geradores de Tons para a TV Globo Ltda (Rede-Rádio Jornalismo),
vindo a substituir os importados.
Pré-Laudo que permitiu a liberação do Sistema de Alarmes da Usina-Nuclear
de Angra dos Reis, pela Nakayama Alarmes, junto à NucleBras.
Projeto para a TV Globo Ltda. de Unidades-Remotas de Controle dos
Rádios VHF da Rede-Rádio do Jornalismo. Projeto de circuitos de Segurança Telefônica, em uso em vários
órgãos e empresas.
Projeto de "modificações" em Rastreadores da ACE COMMUNICATIONS
para LOCALIZAÇÃO DE EMISSÕES DE APARELHOS CELULARES - anterior
à prisão de famoso HACKER norte-americano (MITNICK), já utilizava tal
aparelhagem e técnicas próprias, inclusive em importante missão da Interpol do
Brasil.
Projeto de "mini-captadores
telefônicos" para adaptação aos Gravadores Panasonic; Projeto de
Decodificador Especial para Binas (identificadores de chamada); Projeto de
Escaleta Eletrônica controlada pelo sopro, a partir de teclados Casio; Projeto
de Discador Automático, altamente eficiente, independente de micro-computador,
o qual revoluciona o uso da linha telefônica.
Curso de Lógica Digital II (Especial) nas Faculdades Estácio de Sá. Docente:
Cesar da Costa (IBM do Brasil)
Curso de Sistema Móvel Celular nas Faculdades Estácio de Sá. Docente:
José Carlos Picolo (TeleBrás).
IMPROVISO em Teclados, Sopros e Outros.
“IMPROVISAÇÃO”
Você que lê partituras e deseja ‘improvisar’ (mão direita) em seu teclado, aprenda rapidamente, e incrivelmente, em apenas duas aulas no máximo o que os ‘grandes mestres’ do improviso em jazz tem a lhe dizer.
Não importa seu nível musical, importa que saiba ler a partitura, a Clave de Sol é o bastante.
Você passará a improvisar e desenvolver seu estilo sem ter que fazer contas ou decorebas de ‘6ª’, ‘4ª’, ‘5ª’, ‘13ª’, etc...
E lhe é fornecido Material Didático de altíssimo nível (partituras) lhes mostrando como improvisar sem mistérios.
Também para:
Também para:
Sax, Trumpet, Clarinete, Gaita e outros.
_____________________________________________________
Marco Pereira, o Manu - Tels.: 8215-6326 e 2222-1683 – Email: manu.br@mail.com
_____________________________________________________
Por Ordem Alfabética, peço que: ANA LUIZA GUIMARÃES, ANDRÉ LUIZ (Eng. da Roland), CARLA CECATO, CHICO PINHEIRO, RENATA VASCONCELLOS e THALITA OLIVEIRA levem esta MSG à Direção de suas empresas.
ME AJUDEM a fazer que a YAMAHA e a IRMÃOS VITALE respeitem os Músicos! E assim, dentro do Respeito às Religiões, leiam o relato abaixo de minha comunicação hoje com Vasti, a Deusa da Música, mesmo que tenham fés diferentes, por favor, dêem atenção ao que lhes conto.
E SAIBAM que a IRMÃOS VITALE está enchendo a burra de dinheiro com suas excelentes Coleções, mas em contra-partida age que nem a YAMAHA: silêncio e soberba diante de mim, que lhes apontei tantos erros gravíssimos! Vejam lá os da Yamaha, só os iniciais: MANUPBR.BLOGSPOT.COM.BR com entrada também por MANUPBR.WORDPRESS.COM - e dêem uma força a este Meu Blog!
As Irmãos Vitale, após o Volume 5 da Coleção MPB, simplesmente não honra a memória de Mário Mascarenhas e estão produzindo, na maior cara-de-pau, erros grosseiros, sutis também, que só prejudicam músicos e irrita os deuses!
SAMPA está com notas erradas - NEM EU - ORAÇÃO À MÃE MENININHA - FOTOGRAFIA - tonalidade numas e bagunça de linha melódica noutras, e muitas outras mesmo!
E nem falo o que fizeram na Edição Histórica que lançaram sobre CARTOLA: Mais absurdos ainda!!!
A Editora SHER MUSIC (USA) e a antiga RIO GRÁFICA EDITORA são exemplos de RESPEITO AOS MÚSICOS!!! Belos exemplos mesmo. Belíssimos...
Mas a Irmãos Vitale está passando de todos os limites possíveis, ou melhor, já passaram a tempos!
PEÇO que me ajudem também a convencer a ROLAND, que também respeita muito os Músicos, a que me dêem atenção a lhes dar a diretriz de um projeto de lançarem um tipo Lucina que será líder de vendas, já que a diretriz de como deve ser o Instrumento foi dado pela Deusa Vasti. A mim, há anos!
Minha Professora de Piano, que me introduziu na Música Terráquea, se chamava VASTI, e eu tinha cerca de 11/13 anos! OU SEJA, era a própria Deusa ali materializada me ensinando Piano!
É o MEU PEDIDO: Me ajudem em Meu Blog, Me ajudem a ROLAND fazer contato secretamente comigo, Me ajudem a convencer o Sindicato dos Músicos que temos que dar um BASTA ao Desrespeito aos Músicos Brasileiros... e do Mundo Inteiro!!!
Hoje pela manhã, a deusa ao ver o quanto estou me esforçando a conseguir uma Linha de Improviso Divina para ILUSÃO À TOA de Johnny Alf, resolveu me orientar pessoalmente a buscar na Música SIGA (Fernando Lobo e Hélio Guimarães) o que eu desejava para agradar Yellamma: Um Lindo Improviso, único!
Lá chegando na partitura foi horrível: A Deusa me mostrou, e se quiserem conto em detalhes o "contato", que esta Música SIGA, que eu desconhecia completamente, que está no Vol. VIII - pag. 144 da Coleção MPB dos Vitale, é mais uma que não respeitaram: -ESTÁ COM INDICAÇÃO DE TONALIDADE COMPLETAMENTE ERRADA! A real tonalidade dela é a mesma de 'Ilusão à Toa', na página 158 do mesmo volume citado.
Johnny Alf - Ilusão à Toa -1994 no Bar Vinicius/ RJ
Assim sendo, seguindo o que a Deusa me disse, somando ao que o saxofonista Idriss Boudrioua me orientou neste Vídeo- http://www.youtube.com/watch?v=qAaPwJcVaug - alcancei, finalmente, um Improviso Digno dos Deuses... e das Deusas! Em 'Ilusão à Toa'.
_____________________________________________________
REDE GLOBO. REDE RECORD e ROLAND: Por Favor, me Ajudem a Denunciar a Yamaha e Irmãos Vitale! – DESRESPEITO AOS MÚSICOS
Por Ordem Alfabética, peço que: ANA LUIZA GUIMARÃES, ANDRÉ LUIZ (Eng. da Roland), CARLA CECATO, CHICO PINHEIRO, RENATA VASCONCELLOS e THALITA OLIVEIRA levem esta MSG à Direção de suas empresas.
ME AJUDEM a fazer que a YAMAHA e a IRMÃOS VITALE respeitem os Músicos! E assim, dentro do Respeito às Religiões, leiam o relato abaixo de minha comunicação hoje com Vasti, a Deusa da Música, mesmo que tenham fés diferentes, por favor, dêem atenção ao que lhes conto.
E SAIBAM que a IRMÃOS VITALE está enchendo a burra de dinheiro com suas excelentes Coleções, mas em contra-partida age que nem a YAMAHA: silêncio e soberba diante de mim, que lhes apontei tantos erros gravíssimos! Vejam lá os da Yamaha, só os iniciais: MANUPBR.BLOGSPOT.COM.BR com entrada também por MANUPBR.WORDPRESS.COM - e dêem uma força a este Meu Blog!
Pequenos Exemplos:
SAMPA está com notas erradas - NEM EU - ORAÇÃO À MÃE MENININHA - FOTOGRAFIA - tonalidade numas e bagunça de linha melódica noutras, e muitas outras mesmo!
E nem falo o que fizeram na Edição Histórica que lançaram sobre CARTOLA: Mais absurdos ainda!!!
São avisados, cobrados por mim, e ficam no mais cretino dos silêncios!!!
São livros caríssimos: a coleção paguei 1.000 Reais.
A Editora SHER MUSIC (USA) e a antiga RIO GRÁFICA EDITORA são exemplos de RESPEITO AOS MÚSICOS!!! Belos exemplos mesmo. Belíssimos...
SHER MUSIC CO. & RIO GRÁFICA EDITORA
Mas a Irmãos Vitale está passando de todos os limites possíveis, ou melhor, já passaram a tempos!
PEÇO que me ajudem também a convencer a ROLAND, que também respeita muito os Músicos, a que me dêem atenção a lhes dar a diretriz de um projeto de lançarem um tipo Lucina que será líder de vendas, já que a diretriz de como deve ser o Instrumento foi dado pela Deusa Vasti. A mim, há anos!
Minha Professora de Piano, que me introduziu na Música Terráquea, se chamava VASTI, e eu tinha cerca de 11/13 anos! OU SEJA, era a própria Deusa ali materializada me ensinando Piano!
É o MEU PEDIDO: Me ajudem em Meu Blog, Me ajudem a ROLAND fazer contato secretamente comigo, Me ajudem a convencer o Sindicato dos Músicos que temos que dar um BASTA ao Desrespeito aos Músicos Brasileiros... e do Mundo Inteiro!!!
Hoje pela manhã, a deusa ao ver o quanto estou me esforçando a conseguir uma Linha de Improviso Divina para ILUSÃO À TOA de Johnny Alf, resolveu me orientar pessoalmente a buscar na Música SIGA (Fernando Lobo e Hélio Guimarães) o que eu desejava para agradar Yellamma: Um Lindo Improviso, único!
Lá chegando na partitura foi horrível: A Deusa me mostrou, e se quiserem conto em detalhes o "contato", que esta Música SIGA, que eu desconhecia completamente, que está no Vol. VIII - pag. 144 da Coleção MPB dos Vitale, é mais uma que não respeitaram: -ESTÁ COM INDICAÇÃO DE TONALIDADE COMPLETAMENTE ERRADA! A real tonalidade dela é a mesma de 'Ilusão à Toa', na página 158 do mesmo volume citado.
Assim sendo, seguindo o que a Deusa me disse, somando ao que o saxofonista Idriss Boudrioua me orientou neste Vídeo- http://www.youtube.com/watch?v=qAaPwJcVaug - alcancei, finalmente, um Improviso Digno dos Deuses... e das Deusas! Em 'Ilusão à Toa'.
Ma_Nu_
Assinar:
Postagens (Atom)